Início Faça Você Mesmo 10 truques incríveis usando cola quente

10 truques incríveis usando cola quente

por Curioso Links
0 comentário
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  

As pistolas de cola quente são indispensáveis na vida de qualquer artesão, mas você sabia que elas possuem milhares de outras utilidades a serem exploradas fora desse grande mundo do artesanato?

Com um pouco de paciência é possível criar até mesmo capinhas para celulares, independentemente do tamanho e formato. Aliás, ao invés de pistola de cola quente elas deveriam ser chamadas de pistolas mágicas.

Como elas podem ser utilizadas para milhares de finalidades diferentes, nós reunimos nessa matéria 10 dessas coisas incríveis que você pode fazer com elas e nem sabia!

1. Tapete antiderrapante

Tapete aderente com cola quente

Tapetes novos e velhos sempre irão deslizar pelo chão. A boa notícia é que esse problema pode ser eliminado aplicando cola quente no fundo.

2. Cabide aderente

Cabide aderente com cola quente

Só quem tem cabides de plástico sabe o quão chato é tentar colocar uma peça de roupa que cairá poucos instantes depois. Mas, aplicar cola quente nas extremidades do cabide é o suficiente para resolver esse problema.

3. Sola de sapatos antiderrapantes

3. Sola de sapatos antiderrapantes

Você tem algum calçado que a todo momento está escorregando? Aplique algumas tirinhas de cola quente no fundo e o problema será resolvido. Se o calçado for de adulto pode ser que a cola não dure muito por conta do peso, mas em sapatos infantis ela aguentará por muito tempo!

4. Ajustar anel folgado ao dedo

Ajustar anel com cola quente

O que fazer quando perdemos alguns quilinhos e o anel fica folgado? Mergulhamos ele em cola quente e o problema está resolvido, como na imagem acima. Depois, é só cortar as sobras e colocar no dedo. Ficará justinho novamente.

5. Cestinha de objetos

Cestinha de objetos com cola quente

Quer uma cestinha estilosa para guardar alguns objetos, mas não quer gastar muito? Então, pegue um recipiente de vidro, aplique cola quente em seu exterior, espere esfriar e, em seguida, arranque-a. O resultado será semelhante ao da imagem acima!

6. Desenhos e escrituras em relevo

Se quiser dar uma cara nova cara um pote, um vaso, uma lata de óleo ou até mesmo livro velho, basta fazer o desenho ou a escritura com um lápis e em seguida aplicar a cola quente em cima. O ideal é finalizar com uma pitura para obter um acabamento impecável.

7. Dando formas as rolhas de vinho

Sabe aquele monte de rolhas de vinho na sua casa que você já não sabe mais o que fazer? Trago boas notícias: você pode uni-las com cola quente dando o formato que desejar. Fica incrível e super decorativo!

8. Organizar fios soltos

A cola quente é ideal para superfícies de madeira e paredes, sendo assim, você pode aproveitá-la para fixar fios que estejam soltos pela casa. O resultado é impressionante!

9. Tirar folga de portas barulhentas

Tirar folga de portas barulhentas

Se após montar um armário ou colocar uma porta nova na casa você notar a presença de um algum barulho de folga causado pela força do vento, basta aplicar um pouco de cola quente sobre a porta ou diretamente no batente e o problema estará resolvido.

10. Colar botões em roupas

Colar botões em roupas

Por fim, você também pode usar cola quente para grudar botões nas suas roupas. Nesse caso, a cola funcionará como uma solução temporária, pois o ideal é que os botões sejam fixados posteriormente com o auxílio de linha de costura.

Gostou das dicas? Então não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais para ajudar mais pessoas!


  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Talvez você possa gostar...

Deixe o seu comentário!