Início Saúde 3 provas de que o seu celular está arruinando a sua vida sem você perceber

3 provas de que o seu celular está arruinando a sua vida sem você perceber

por Curioso Links
0 comentário
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Há alguns anos os celulares eram bem simples e serviam, basicamente, apenas para fazer e receber ligações. A tecnologia avançou um pouco e surgiram os modelos com tela sensível ao toque. A partir desse ponto, a vida das pessoas nunca mais foi a mesma e, provavelmente, nunca mais será.

Hoje em dia os aplicativos de séries e filmes, jogos e redes sociais fazem parte da nossa vida do momento que acordamos até a hora de voltar a dormir, e assim seguimos cegamente desperdiçando partes das nossas vidas olhando pra baixo em direção a tela do celular.

Isso não quer dizer que os celulares precisam ser abolidos das nossas vidas, mas, na verdade, precisamos ter cuidado e moderação na hora de utilizá-los para que não venham arruinar as nossas vidas e rotinas.

3. Estão tornando as pessoas menos inteligentes

Provavelmente você já passou por alguma situação envolvendo uma ou mais pessoas onde uma delas fez uma pergunta e ninguém soube responder, correto? Certamente, a primeira reação foi colocar a mão no bolso, pegar o celular e pesquisar por uma resposta, não? Obviamente, quem pesquisou pela pergunta encontrou uma resposta e a dúvida foi sanada.

Isso é realmente incrível e podemos ver como a tecnologia facilita nossas vidas até nesses pequenos momentos. Porém, o grande problema surge alguns minutos depois: todos esquecem a resposta da pergunta. Sabe por que? Ninguém exercitou o cérebro. Simplesmente pesquisaram e deixaram morrer por aquilo mesmo.

2. Qual foi a última vez que você pegou no sono sem dificuldade?

Já parou para pensar em quantas vezes você se deitou para dormir, mas inconscientemente interrompeu esse processo e pegou o seu celular para checar as notícias do dia ou mesmo acompanhar algumas postagens e stories do Facebook e Instagram?

Pode parecer besteira, porém esses aplicativos estão roubando completamente o seu sono. Na verdade, não apenas eles, mas principalmente o brilho intenso emitido pela tela do seu celular que, por muitas vezes, confunde o seu relógio biológico e dificulta o simples processo de fechar os olhos e cair no sono.

1. Não temos mais tanto tempo quanto tínhamos antes

Antigamente, quando não existiam tantas facilidades de acesso as informações como temos hoje, as pessoas iam nas bibliotecas, liam livros ou tentavam se consultar com seus professores, o que, consequentemente, exercitava o cérebro com maior intensidade. Hoje, porém, é cada vez mais difícil isso acontecer em virtude das muitas distrações digitais que nos rodeiam.

Qual foi a última vez que você pensou “como a vida está passando rápida” ou se viu impotente por não ter o mínimo de tempo para fazer uma atividade simples? A explicação para isso, mais uma vez, está relacionada ao uso exagerado das tecnologias, principalmente dos smartphones.

Passamos horas e horas com nossos celulares nas mãos e, na maior parte do tempo, ansiosos para recebermos a notificação de uma conversa no WhatsApp, de um vídeo no YouTube ou até mesmo do resultado de um jogo de futebol, que acabamos nem percebendo o quão depressa a vida passa diante dos nossos olhos.

O pior de tudo é que isso acontece inconscientemente, pois foi assim que nós programamos os nossos cérebros para trabalharem: sempre em busca de atualizações e novidades daquilo que gostamos e, por essa razão, achamos que não temos mais tempo para nada. Mas, a verdade é que temos tempo sim, porém ele está sendo golpeado por todos os lados com distrações (séries, facebook, instagram, whatsapp) e, assim, seguimos nossas vidas sem entender o porque de termos tudo e ao mesmo tempo não termos nada.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Talvez você possa gostar...

Deixe o seu comentário!