Início Tecnologia 5 dicas para deixar seu celular muito mais rápido

5 dicas para deixar seu celular muito mais rápido

por Curioso Links
0 comentário
  • 155
  •  
  •  
  •  
  •  

O celular é uma parte fundamental do nosso cotidiano, pois se tornou muito mais do que um simples aparelho de fazer e receber ligações ou tirar fotos e gravar vídeos. Hoje nós o utilizamos para fazer transações financeiras, ler emails, imprimir documentos, assistir filmes e muito mais.

Por mais que essas tarefas pareçam simples de serem executadas, elas podem, na verdade, exigir um pouco mais do sistema e acabar travando tudo. Por essa razão, é importante manter o celular organizado e fazer limpezas periódicas.

Como nem todos possuem conhecimento sobre truques de limpeza, organização e otimização de desempenho, nós reunimos alguns deles nessa matéria para você deixar o seu celular rápido novamente.

1. Exclua fotos e vídeos antigos

Deletar-Apagar fotos no iPhone

Por mais difícil que seja desapegar de momentos incríveis registrados em fotos e vídeos, é necessário exclui-los. A medida que suas fotos e vídeos acumulam, o seu celular fica com pouco espaço de armazenamento e começa a travar ao tentar executar até mesmo as tarefas mais simples.

Por outro lado, você pode salvar todas essas fotos e vídeos na nuvem antes de exclui-los. Basta criar uma conta gratuita no Google Drive e enviar tudo para lá. Você terá direito a 15 GBs de espaço gratuitamente, mas se precisar de mais pode contratar!

2. Remova aplicativos que você não usa

Conforme usamos o celular no dia a dia acabamos percebendo que faltam aplicativos para realizar algumas tarefas momentâneas, então vamos até a Google Play ou App Store e o instalamos. Até aqui tudo bem. O problema é que pouco tempo depois paramos de usá-los e esquecemos de removê-los.

Assim como no caso das fotos e vídeos, quanto mais aplicativos você acumular, menos memória seu celular terá disponível e, novamente, começará a travar. Portanto, revise quais você usa e quais não são necessários, depois remova-os.

3. Use versões mais leves dos aplicativos

Facebook Lite

Sabia que os principais aplicativos para Android possuem versões mais leves? Elas são conhecidas como “lite”. O melhor de tudo é que tanto o Facebook quanto Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube possuem essas versões.

Os aplicativos lite funcionam igualmente aos originais, porém são extremamente leves. Por essa razão, eles não afetam o desempenho do seu celular e, de quebra, consomem menos dados móveis do seu 4G.

4. Já reiniciou o seu celular hoje?

Desligar e Reiniciar iPhone

Já nos acostumamos a desligar o computador depois usá-lo, não é mesmo? Mas, sem perceber, não fazemos o mesmo com o celular e, assim, eles ficam dias, semanas e até meses funcionando 24 horas sem parar, mesmo quando estão com a tela bloqueada.

Experimente reinicia-lo! Além de liberar espaço na memória, ele fará uma limpeza nos dados armazenados em cache e, subitamente, você verá uma melhoria no desempenho.

5. Instale um aplicativo de limpeza

Por fim, você pode instalar um aplicativo de limpeza em seu celular, como o Clean Master, CCleaner ou Cleaner. Esses três são apenas alguns exemplos, porém existem diversos outros disponíveis, inclusive, versões pagas muito mais completas.

Depois de instalados, você poderá ordenar comandos para deletar fotos e arquivos duplicados, comprimir o espaço das fotos e vídeos no sistema, otimizar o uso da bateria para a carga durar mais tempo, limpar os dados de cache e muito mais!

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais para ajudar muito mais pessoas!


  • 155
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Talvez você possa gostar...

Deixe o seu comentário!