Início Finanças 5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

5 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

por Curioso Links
0 comentário
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  

Trabalhar no conforto da própria casa é o sonho de muitas pessoas, porém a grande maioria não sabe por onde começar. De fato, existem muitos caminhos possíveis para ganhar dinheiro dessa forma e, por essa razão, escolher o melhor deles se torna uma missão difícil.

É importante ressaltar que apesar da comodidade, trabalhos assim precisam ser levados a sério, pois do contrário o retorno financeiro será insatisfatório ou, no pior dos casos, inexistente. Portanto, se você se comprometer ao serviço e tiver um pouco de paciência, ficará feliz com os resultados.

1. Cursos

Curso online

Que tal criar o seu próprio curso? Hoje, mais do que nunca, conhecimento vale dinheiro. Sendo assim, o mínimo de conhecimento que você tem sobre alguma coisa pode ser extremamente útil para outra pessoa, então, por que não vendê-lo a quem precisa?

Para facilitar sua compreensão e abrir a sua mente, veja só uma lista de conhecimentos que podem ser agregados em um curso e, posteriormente, ser vendido aos internautas:

  • Dicas e truques para pedreiros
  • Como fazer sobrancelha definitiva
  • Como investir em ações com pouco dinheiro
  • Como recorrer multas indevidas
  • Técnicas para cortar cabelo masculino
  • Guia prática de instalação elétrica

Enfim, tudo o que foi listado acima é apenas uma base para você entender que toda forma válida de conhecimento pode ser transformada em um curso e ser vendido digitalmente. O nome desse tipo de negócio é “infoprodutos” e eles são uma das maiores tendências para os próximos anos.

Uma vez que você tenha conhecimento sobre algum assunto e queira vendê-lo, basta elaborar toda a sua ideia no Microsoft Word, colocar algumas ilustrações, converter para PDF e vender através de sites como Hotmart, Monetizze, Paypal, entre outros.

2. eBooks

eBooks

Você tem inspiração para escrever textos? Acha que consegue escrever um livro? Essa também é uma boa forma de ganhar dinheiro na internet, principalmente levando em consideração o fato de que você não precisará de gráficas e, consequentemente, poderá vender seus livros online por um preço muito mais em conta.

Você pode até pensar que ninguém vai querer comprar, mas se levar em consideração que existem mais de 220 milhões de brasileiros e cerca de 100 milhões deles se conectam a Internet todos os dias, as chances de vender algumas ou várias unidades são altas!

Tudo que você precisa é, basicamente, ter paciência e desenvolver uma boa história – e nem precisa ser gigante. Depois disso, basta subir ele para um site de afiliados, como Hortmart ou Montizze e usar suas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e WhatsAPP para divulgá-lo.

3. Respondendo pesquisas online

Responder Pesquisa Online

Você já ouviu alguma pessoa falar “Quem pediu a sua opinião?” no meio de uma conversa ou discussão? Nesses momentos, receber pitaco dos outros é o que essas pessoas menos querem. Mas, contrariando esse dizer, existem empresas que pagam para ouvirem a opinião alheia.

Existem empresas que pagam uma boa quantia para você ir até um estabelecimento e dar sua opinião, porém como o nosso foco aqui é apenas ganhar dinheiro dentro de casa, logo abaixo você pode ficar por dentro de uma listinha de sites onde você pode dar a sua opinião e receber por isso:

Em todos os sites acima você será obrigado a fazer um cadastro, pois será através dele que você poderá responder as perguntas e receber suas bonificações. Os pagamentos são feitos em dólares e cada um dos sites tem um limite de pesquisas que você pode responder, geralmente entre 6 a 16 questionários por mês.

4. YouTube

Logo YouTube

Alguns canais de sucesso no youtube, como Ei Nerd, Nostalgia, Manual do Mundo, Coisas de Nerd e tantos outros, já provaram que é possível obter um sucesso financeiro muito grande, desde que os vídeos sejam feitos a base de dedicação e, sobretudo, ricos em conhecimento.

Evidentemente, existem canais muito gigantes que não trazem um bom conteúdo e, mesmo assim, faturam milhões de reais todos os anos. A soma dos canais bons e ruins é apenas uma prova de que o YouTube oferece a mesma oportunidade para todos crescerem.

O começo é difícil e pode levar um bom tempo para você obter um retorno financeiro, assim como tudo pode acontecer repentinamente. De qualquer forma, é uma excelente oportunidade para você tentar investir e lucrar de dentro da sua casa.

5. Site/blog

Site ou Blog

Antes do YouTube ter se tornado o sucesso que é hoje, uma grandes partes dos criadores de conteúdo eram donos de sites e blogs na Internet. Aliás, essa era (e continua sendo) uma das formas mais comum de ganhar dinheiro em casa.

Tudo que você precisa é, basicamente, definir para quem você deseja escrever em seu site/blog e investir todos os esforços necessários para que o conteúdo seja, de alguma forma, relevante para o público que você deseja atingir.

Diferente do YouTube que permite monetização nos vídeos apenas com o Google Adsense, em um site você poderá usar tanto o Adsense quanto centenas de outras empresas de programas de afiliados, como Hotmart, Monetizze, entre outras.


  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Deixe o seu comentário!