Início Estilo de Vida 8 coisas que você vai se arrepender de não ter feito quando era novo

8 coisas que você vai se arrepender de não ter feito quando era novo

por Curioso Links
0 comentário
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

8 coisas que você vai se arrepender de não ter feito quando era novo

Quem é que não queria voltar a ser criança ou adolescente novamente? Certamente, daríamos tudo pela oportunidade de voltar ao passado e fazer as escolhas corretas, não é mesmo? Mas, infelizmente, não temos essa opção de escolha.

E, com o passar dos anos a vida faz questão de nos mostrar as oportunidades que deixamos escapar. Consequentemente, sentimos um grande arrependimento, mas a boa notícia é que em quanto tivermos saúde nunca será tarde para tentar novamente.

Pensando nisso, reunimos nessa lista algumas coisas que você provavelmente queria ter feito e não fez, mas ainda pode fazer, e caso ainda seja uma pessoa nova em idade, pode tentar agarrar essas oportunidades para não se arrepender mais tarde.

1. Viajar

As vezes damos de cara com uma oportunidade perfeita para viajar e postergamos. Outras vezes, estamos tão enrolados financeiramente que se torna impossível. Fato é que depois da velhice somente sentir vontade de viajar não é o suficiente, pois muitas vezes o estado físico será o maior empecilho.

2. Ultrapassar os limites

Sair da nossa zona de conforto não é nenhum pouco agradável, mas se não fizemos isso deixaremos de ir muito mais longe do imaginávamos ser possível.

3. Aprender uma nova língua

Quando somos jovens acreditamos ser muito difícil aprender uma nova língua, mas quando chegamos na velhice sentimos da pior forma a certeza de que era muito mais fácil do que imaginávamos e não fazíamos a menor ideia disso.

4. Praticar exercícios físicos

Todos os jovens, exceto os que sofrem de problemas de saúde, possuem energia e disposição para praticarem muitos exercícios físicos, mas acabam preferindo ficar no sofá assistindo tevê ou em frente ao computador assistindo vídeos no YouTube. Quando a velhice chegar, o arrependimento será muito grande.

5. Insistir nas amizades erradas

Até mesmo as amizades que consideramos serem as melhores para as nossas vidas podem vim com um prazo de validade. Nos recusamos a deixá-las de lado, mas as vezes elas são um verdadeiro atraso e podem nos custar muitos arrependimentos mais tarde.

6. Dedicar um tempo a família

A tecnologia, a televisão, os computadores, os videogames e as distrações encantadoras dessa vida nos tiram um tempo precioso que poderíamos estar gastando com a família. Mais tarde, pensaremos repetidas vezes porque não dedicamos mais tempo a ela.

7. Usar protetor solar

Por vezes achamos que não passa de uma grande besteira usar protetor solar no rosto e no corpo para nos proteger do sol, porém na velhice perceberemos da pior maneira que se tivéssemos usado teríamos poupado muitas rugas e marcas de expressões.

8. Dar mais valor aos pais

Por mais que as vezes eles pareçam chatos e irritantes, na verdade estão sendo as melhores pessoas do mundo. Com o passar dos anos, principalmente depois de casarmos, nos arrependeremos de não ter dado tanto valor quanto eles realmente mereciam.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Talvez você possa gostar...

Deixe o seu comentário!