Início Opiniões Felipe Neto, a figura mais repulsiva do YouTube e da Internet?

Felipe Neto, a figura mais repulsiva do YouTube e da Internet?

por Curioso Links
0 comentário
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foto: Canal de Felipe Neto no YouTube

Eu poderia me estender por longos parágrafos tentando convencer você de que assistir aos vídeos do Felipe Neto tem um grande impacto negativo sobre o correto desenvolvimento do seu córtex pré-frontal – a parte do seu cérebro responsável pela sua intelectualidade -, mas como certamente você já tem inteligência o suficiente, vou tentar explicar brevemente o porque você deve impedir o máximo de crianças possíveis de assistirem um ou mais vídeos dele.

Ele não mudou

Apesar da sua “milagrosa” e tão criticada transformação de água para o vinho, Felipe Neto está longe de realmente ter mudado. Ao invés disso, o que vemos hoje é uma versão “sustentável” dele, não no sentido ecológico da coisa, e sim do ponto de vista financeiro, onde ou ele se faz de cordeirinho amassando para continuar faturando horrores, ou ele mostra sua origem podre e começa a perder o império que construiu na internet.

Por que ele não mudou?

Apesar de se autodeclarar criador de conteúdo para um público que vai do infantil até o adolescente, vez ou outra é possível ver Felipe Neto bostejando péssimas maneiras, costumes e falas por seus vídeos. Palavras como gordo, viado, burro, inútil, entre outras, são comumente utilizadas pelo youtuber e só trazem atona a natureza e origem que dificilmente ele conseguirá esconder.

Conotações sexuais

Não sou contra nem tenho desprezo por pessoas que fazem qualquer tipo de conotação sexual em seus vídeos, mas no caso do Felipe Neto – que trabalha com um público majoritariamente abaixo dos 14 anos de idade – isso é inaceitável.

Frequentemente, não apenas o Felipe, mas até mesmo sua equipe que fica nos bastidores, fazem conotações sexuais sobre objetos, cenas e acontecimentos. Não muito longe dessa realidade que vive, há um tempinho o youtuber foi centro das atenções após o vazamento de um vídeo pornográfico onde ele aparecia acariciando o próprio pênis.

Voltando ao assunto em questão, em um vídeo publicado em seu canal cujo título é “DESAFIO PRODUTOS FEMININOS – consigo adivinhar?”, é possível notar algumas dessas conotações, como por exemplo no momento em que ele pega uma régua de medir sobrancelhas e um de seus funcionários diz “pro Felipe serve”, dando a entender que o produto em questão serviria para medir o comprimento do pênis dele. Mais adiante, é o próprio Felipe quem diz para o mesmo funcionário “pra você serve bem, Bruno. Esse pra você serve bem”, então o funcionário complementa o diálogo dizendo “pra largura”.

Ainda no mesmo vídeo, Felipe Neto diz que o objeto poderia ser útil para medir o tamanho do mamilo de uma mulher, alegando, inclusive, que algumas mulheres possuem um mamilo de 2 centímetros e outras com mamilos muito maiores. Essa parte pode não ter nenhuma conotação sexual, mas realmente é um tanto quanto desnecessária para uma criança ouvir.

Em suma, recomendo fortemente que você impeça qualquer criança de assistir aos vídeos dele, até porque assisti-lo pode ser, entre outras coisas, uma desconstrução de todo ensinamento e educação que uma criança recebe de seus pais.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Talvez você possa gostar...

Deixe o seu comentário!