Início Notícia Motorista de app: a profissão informal que mais cresce

Motorista de app: a profissão informal que mais cresce

por Curioso Links
0 comentário
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

transportation concept – man using phone while driving the car

Motorista de aplicativo é uma profissão informal que, muito antes da pandemia, já vinha crescendo com muita velocidade, especialmente pelo fato da instabilidade política no Brasil ter criado uma grande crise econômica, o que aumentou o desemprego e obrigou milhares a buscarem uma alternativa.

Nesse ponto, podemos dizer que a Uber chegou num momento perfeito pra expandir o seu modelo de negócio por aqui. Obviamente, enfrentou uma resistência muito grande dos taxistas, no entanto sua força de crescimento penetrou essa barreira como uma faca perfurando uma folha de sulfite e, no final das contas – felizmente -, a Uber saiu triunfante.

Hoje, qualquer cidadão pode começar a trabalhar como motorista de aplicativo, e nem é tão difícil assim.

Além de se tornarem seus próprios chefes, pois podem trabalhar no horário e região que quiserem, esses profissionais conseguem faturar uma quantia razoável ao final do mês, suficiente para pagarem todas as suas despesas com carro e combustível e sobrar uma parte para guardar na conta.

A informalidade dessa profissão é justamente o que atrai tantas pessoas. Afinal, quem não deseja trabalhar sem ter ninguém para encher o saco ou impor condições de trabalho estressantes?

Por outro lado, existem algumas regras que precisam ser seguidas a risca pelos motoristas para não terem suas contas bloqueadas. Mas fique tranquilo, pois não é nada abusivo, mas sim exigências para tornar o uso da plataforma adequado por motoristas e passageiros.

Na matéria Uber Telefone, o site Motorista Elite explica a todos os interessados quais são os carros aceitos pela Uber para trabalharem nas categorias Uber X, Juntos, Flash, Comfort, Black e BAG, assim como também dá detalhes precisos sobre essas regrinhas mencionadas no parágrafo acima.

Portanto, não deixe de acessar o link acima e ficar por dentro desses detalhes tão importantes. A propósito, nessa mesma matéria você também poderá encontrar informações sobre os centros de antedimento mais próximos da sua casa; o próprio telefone da empresa – se quiser esclarecer outras dúvidas.

Por fim, é importante destacar que a Uber também permite que seus parceiros trabalhem mesmo que não tenham um veículo em seu nome. Nesse caso, basta pegar um emprestado ou alugar diretamente em uma das concessionárias comentadas na matéria Uber Telefone (o link está dois parágrafos acima).


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0 comentário

Deixe o seu comentário!