
Essa não é a primeira vez que engenheiros e projetistas constroem uma piscina no topo de um edifício, mas é, sem dúvida, a primeira vez que uma piscina de 600 mil litros com bordas infinitas e vista 360 será montada a 160 metros de altura.
O projeto é extremamente audacioso, pois todas as quatro paredes que suportarão o peso dessa incrível quantidade de água serão totalmente transparentes, construídas através de acrílico fundido.
A escolha desse material ao invés do vidro ou qualquer outro tem um propósito: a luz é transmitida através dele semelhante à água e, por essa razão, a impressão que se tem é de que a água está flutuando no ar, sem nenhuma proteção.
A piscina será construída em cima de um Hotel, em Londres. As obras iniciam em 2020 e tem outro detalhe tão interessante quanto as quatro paredes transparentes: o chão será igualmente transparente, também construído através acrílico fundido.

Se você acha que o maior desafio dos engenheiros e projetistas foi descobrir uma forma de conter toda essa água através de acrílico fundindo, está enganado. Na verdade, levar as pessoas até a piscina foi a dificuldade, pois como você pôde ver na primeira foto ela não tem escadas.
Eles não queriam nenhuma escada visível ao público, portanto, logo descartaram colocar a opção de colocar uma ou mais nas laterais. Eles também não poderia coloca-la dentro da piscina, pois poderia drenar a água para dentro do prédio conforme a movimentação das pessoas.
Para resolver esse problema eles se inspiraram nos submarinos e desenvolveram uma porta com uma escada embutida que se elevará do piso da piscina sempre que alguém quiser entrar ou sair.