
Vez ou outra aparecerem algumas cenas de touradas em filmes, séries e até mesmo alguns programas de televisão. Basicamente, um homem vestido de uma roupa colorida segura um pano vermelho enquanto provoca a fúria de um touro.
A grande questão é: os touros realmente ficam furiosos quando se deparam com cores vermelhas ou isso é apenas um mito? Um programa de televisão dos Estados Unidos fez três testes diferentes e acabou de uma vez por todas com essa dúvida!
No primeiro teste, eles colocaram três bandeiras fincadas no chão, sendo uma vermelha, uma branca e outra azul. O touro destruiu primeiro a bandeira vermelha, entretanto avançou com a mesma fúria em direção as bandeiras azul e branca.
No segundo teste, eles colocaram três bonecos em ringue, cada um vestido com uma roupa vermelha, azul e branca. Dessa vez, o touro atacou primeiro os bonecos azul e branco, em seguida foi em direção ao boneco vermelho.
No terceiro teste, eles usaram três homens também em cima de um ringue, cada um vestido com uma roupa vermelha, azul e branca. O touro começou a correr atrás dos homens que estavam vestido de azul e branco sem sequer perceber a presença do homem que estava de vermelho.
Sendo assim, os testes chegaram a conclusão de que os touros não sentem ódio pela cor vermelha, pois na verdade eles não sabem fazer distinção de cores. Na verdade, toda a fúria do animal é despertada pelos movimentos e provocações dos toureiros.